Palestrante Especialista em Liderança

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Marketing e Vendas


3 dicas matadoras que te ensinarão como encontrar clientes

Ser empreendedor não é tarefa fácil e para que as coisas aconteçam precisamos saber como encontrar os clientes... Por Eduardo Santana

A arte de vender serviços

Um grande desafio para a empresa do futuro, vender prestação de serviço, agilidade, credibilidade, conforto, praticidade, tempo, economia, confiança e atendimento memorável. Todos esses aspectos citados são intangíveis, ou seja, o cliente não toca, mas o sente. Por André José da Silva

A concorrência que atrapalha

Hoje as brigas internas atrapalham e muito os lucros das empresas... Isto é arma mortal, pode levar qualquer empresa a falência. Por Carlos Eduardo Melo dos Reis

A Crise começa aqui

Temos que esquecer que políticos nunca fazem nada para as empresas, agora as empresas precisam criar mecanismo de crescimento e geração de lucros, volto a repetir área comercial não é gasto e sim investimento. Por Carlos Eduardo Melo dos Reis

A evolução do conceito de marketing

O Marketing não é mais o mesmo. Ano após ano, o marketing vem sofrendo transformações e ganhando cada vez mais facções... Por Leandro Vieira

A iniciativa crítica para estratégia de marketing

As empresas geralmente cometem o erro de acreditar que os clientes continuarão a ser clientes sem a necessidade de manter e desenvolver relacionamentos com eles. Por Ricardo Jordão Magalhães

A marca da experiência

Qual foi a marca que uma experiência deixou em você? Num mundo povoado por marcas, se destacam aquelas que conseguem produzir experiências mágicas. Por Dr. Ômar Souki

A peça básica do networking

O cartão de visita, portanto, surgiu como peça identificadora e ele ainda carrega esse significado: diz quem a pessoa é, de onde vem e como pode ser localizada. Por Marcelo Miyashita

A vendedora turbinada

É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores... Por Armando Pastore Mendes Ribeiro

A voz do cliente

Nada mais pode encantar um cliente que ser ouvido. Cabe lembrar que todo e qualquer cliente quer apreço, atenção, empatia, respeito e ser atendido do modo que ele considera adequado. Por Luísa Medeiros

Acerca do sucesso em vendas

Sua credibilidade depende sobremaneira do que você faz antes, durante e, principalmente, após cada venda. Por Marcos Antonio Sousa

Como estruturar o departamento de marketing

Organize seus profissionais para o cumprimento das funções básicas do departamento. Por Marcelo Miyashita

É possível ganhar a vida sem vender a alma

Vocês acreditaram que ao colocar a vida de vocês na velocidade da luz, vocês iriam chegar a algum lugar? Não vão. Por Ricardo Jordão Magalhães

Espírito de vendas

O clima de relacionamento é originado na forma com a qual um profissional da empresa se apresenta e trata as pessoas. Por Rogério Tobias

Fidelizar ou satisfazer?

É difícil (quase impossível) tornar um cliente fiel... Entretanto é necessário que satisfaçamos nossos clientes. Por Cícero Alves Rocha

Marketing de experiência

Hoje é mais comum as pessoas buscarem novas experiências do que buscarem novos produtos. Elas são capazes de pagar milhões por uma experiência diferente. Por Dr. Ômar Souki

O caminho para o sucesso em vendas

A convicção, a certeza, a fé inabalável de alguém que crê infalivelmente que conseguirá alguma coisa em sua vida tem o poder de mover a energia colossal de todo o Universo. Por Allynson Lymer

O cliente é o maior patrimônio da organização

As organizações precisam dos clientes para sobreviver e as pessoas precisam das organizações para se realizar profissionalmente, portanto todos os colaboradores precisam saber se relacionar bem com os clientes da organização. Por Sonia Jordão

O cliente: patrimônio da organização

Toda organização precisa de clientes para sobreviver, e as pessoas precisam da organização para se realizarem profissionalmente. Portanto, os seus colaboradores precisam saber se relacionar bem com os clientes da organização. Por Sonia Jordão

O coração da empresa

Ao longo de minha trajetória profissional, vi empresas saudáveis se descapitalizarem, empresas tradicionais sucumbirem. E, não raro, porque deixaram de buscar o oxigênio para sua perenidade... Por Tom Coelho

O que os compradores querem

Gostaria de compartilhar com vocês, à luz de minha experiência, as respostas que julgo adequadas à seguinte questão: “O que os compradores querem?” Por Tom Coelho

O sucesso na área comercial

Diversos empresários e diretores comerciais, sempre reclamam da alta rotatividade dos representantes comercias em suas empresas. Porém, poucos sabem como motivar e fiscalizar estes profissionais. Por Carlos Eduardo Melo dos Reis

Qual é o perfil de sua empresa?

Freqüentemente as pessoas que montam os seus próprios negócios tomam o que fazem como o seu negócio. Esse é um caminho que pode levar a conclusões que podem inviabilizar o próprio empreendimento. Por Carlos Alberto de Faria

Recita e regras de liderança

É impossível determinar uma fórmula infalível para ser um bom líder numa organização, pois cada um tem um modo próprio de desempenhar o papel. Por Ricardo Ferrari

Resta um!

Para conquistar território e continuar vivo na guerra, você precisa de um batalhão comercial competente e capacitado. Um só soldado não resolve, ainda que seu vendedor se chame Rambo. Por Marcos Antônio Sousa

Seu cliente quer pagar mais!

Não é o mercado que define o preço, mas sim a nossa capacidade de agregar valor a tudo que fazemos e oferecemos. Por Dr. Ômar Souki

Vender e não ter vergonha de ser feliz ...

Criatividade, observação, adaptação e vontade de se superar são as dicas enumeradas pelo senso comum para quem quer ser um vendedor de sucesso. O que é certo dizer é que não se pode descuidar nem por segundo. Afinal de contas, não há nada mais cruel do que um gráfico de vendas. Por Edson Gil

Você sabe lidar com o Sr. e a Sra. Volto Já?

Muitos vendedores interpretam a objeção do cliente como uma "não-venda". O fato do cliente não se decidir pela compra naquele momento os faz imaginar que ele rejeitou o produto. Por Paulo Silveira