Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

Crescimento profissional e pessoal

Aqui você encontrará uma relação de perguntas sobre crescimento profissional e pessoal, feitas por jornalistas, e respondidas por Sônia Jordão.

Hoje, qual é o perfil do profissional que as empresas buscam?

Um profissional com competências para conseguir resultados e com facilidade de se relacionar com líderes e colegas de trabalho.

Quais são os pontos fracos dos profissionais que buscam colocação no mercado? Pressa de crescer, instabilidade no emprego, falta de raciocínio lógico e individualismo. O que uma pessoa deve fazer quando deseja algo novo para sua vida (pessoal e/ou profissional)?

O primeiro passo é fazer um planejamento, pensar o que realmente se quer e como conseguir realizar seu intento, quem poderá ajudar e quais as ações a serem tomadas. Depois é agir.

O que fazer para driblar as incertezas?

Traçar todos os cenários possíveis e pensar nos resultados antes que aconteçam, sejam eles positivos ou negativos. Depois, planejar o que fazer caso algo dê errado e como vencer cada desafio.

O que o profissional motivado e que quer se valorizar deve fazer quando não tem incentivo da própria empresa?

 Com a maior rotatividade dos profissionais, muitas empresas têm medo de investir no profissional e o perderem. Elas não enxergam que treinamentos é um forte motivador, que muitos profissionais ficam em empresas que o ajudam a crescer. Os profissionais não podem esperar que as empresas invistam no seu crescimento, precisam buscar aprender por conta própria. Buscar fortalecer suas maiores competências e minimizar seus pontos fracos.



Compartilhe: