Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

Mais um ano novo está chegando...

Muitas pessoas ficam esperando as oportunidades chegarem, mas para ser um verdadeiro vencedor é preciso também assumir riscos, realizar. Por Sonia Jordão

Gosto do ar de otimismo de fim de ano, da esperança renovada, mas acredito no ditado popular que diz “Se continuarmos fazendo o que sempre fizemos, continuaremos obtendo o que sempre obtivemos”.

A pessoa que inventou essa história de ano novo era um gênio. Deu-nos a oportunidade de começar tudo de novo, de tentar fazer melhor do que fizemos no ano anterior. Os seres humanos têm a opção de fazer escolhas, por isso precisamos aproveitar esse momento de planejar o novo ano fazendo as melhores escolhas, aquelas que podem trazer os mais saborosos frutos para nossa vida. É sabido que o que colhemos é resultado do que plantamos, por isso é preferível amar a odiar, perdoar a ofender, compreender a discordar, sorrir a chorar. Assim, provavelmente, colheremos amor, perdão, compreensão e sorrisos.

Muitas pessoas ficam esperando as oportunidades chegarem, mas para ser um verdadeiro vencedor é preciso também assumir riscos, realizar. Claro que com cautela, sem precipitações. Assim no próximo final de ano comemoraremos os resultados obtidos, não nos justificaremos como os perdedores fazem. Precisamos ver a passagem do tempo como uma conquista.

Também é preciso não se arrepender das coisas que deixamos de fazer. Por isso, tome a iniciativa, não espere muito, assuma. Não se omita. Faça, mesmo errando. Domine o comodismo, aprenda com os insucessos. Arrisque, para conseguir algo novo. Seja entusiasmado com a vida, acredite na sua capacidade de transformar a realidade. Não espere saber tudo para agir. A própria ação desenvolve o saber. Passe do plano das lamentações para o plano da ação.

Feliz Natal e um ano novo cheio de saúde amor, prosperidade e muitas realizações!

Sonia Jordão


 

 

 

 

 

 


Compartilhe: