Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

Prefácio do livro: A arte de liderar - ed. especial

Escrito por Sônia Jordão.

A idéia central ao escrever este livro foi a de fornecer um material de qualidade para todos aqueles que estão em cargos de liderança ou pretendem exercer algum tipo de liderança. Após a terceira edição do livro em edição completa, lembrei-me de que, na sociedade atual, para a maioria das pessoas falta tempo para se dedicar não só à leitura, mas também para outros aspectos da vida. Foi pensando nisso que criei este livro, que é uma versão simplificada e de fácil, tranqüila e prazerosa leitura, com o intuito de que com pouco tempo você possa crescer um pouco mais na arte da liderança.

O livro aborda as características de um líder, as dificuldades enfrentadas por ele e por sua equipe, as barreiras a superar e o que melhorar, visando o crescimento e a realização profissional.

Como o livro é um verdadeiro resumo sobre aspectos da liderança, nem tudo será abordado nas próximas páginas. Espero que após a leitura deste livro você trabalhe a sua liderança e que futuramente se interesse em aprofundar ainda mais seus conhecimentos. Para isso, não deixe de ler a versão completa do que foi a inspiração e a base para escrever esta obra: A arte de liderar – vivenciando mudanças num mundo globalizado. Trata-se de um verdadeiro manual sobre liderança que contém além dos assuntos tratados neste livro, outros itens importantes para a formação de um bom líder.

Entenda que quando falo de líderes me refiro não só a você que assume uma equipe dentro de uma empresa, mas também a você que é o líder de sua família, que é um líder religioso, que é um líder na área da educação... Mesmo que você não perceba a liderança está por toda a parte, até mesmo nas coisas mais simples como na organização de uma festa surpresa para alguém querido.

Espero que você aprecie a leitura que está prestes a começar e que no final eu tenha de alguma forma contribuído para fazer de você um verdadeiro líder.

Sônia Jordão

"A estratégia de ontem foi o que nos possibilitou sobreviver até agora, mas uma nova estratégia deve ser criada se quisermos garantir nossa sobrevivência no futuro". (Paul Levesque).



Compartilhe: