Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

Não aja como se fosse viver 500 anos!

Existem pessoas que afirmam que "um dia" vão fazer isso e aquilo, mas que na verdade, agem como se fossem viver 500 anos. Por Scher Soares

Por Scher Soares

Quero convidar você a uma importante reflexão. Em primeiro lugar, gostaria que você se recordasse da sua idade e guardasse também uma relação da sua idade com a expectativa média de vida do ser humano, que atualmente está entre 74 e 79 anos. Bom, feito isso, eu gostaria também que você refletisse a respeito dos seus sonhos e objetivos, e a respeito do caminho que deve percorrer e das ações que deve empreender para atingir estes sonhos e objetivos.

A reflexão em questão é: Você está na velocidade adequada ? A relação entre o tempo que você tem pela frente e a velocidade que você está pode ser considerada como equilibrada?

O que quero dizer, é que a despeito do avanço da medicina e do prolongamento da expectativa de vida do ser humano, existem pessoas que agem como se fossem viver 500 anos. São excepcionais em procrastinar decisões e adiar ações que há muito deveriam ter sido tomadas. Agem de forma excessivamente lenta e poderia dizer até negligente e irresponsável. Não estou aqui me referindo aqueles que já aceitaram a mediocridade e já desistiram de buscar o seu lugar ao sol. Refiro-me aqueles que apregoam sonhos, desejos e objetivos. Que afirmam que “um dia” vão fazer isso e aquilo, mas que em verdade, agem como se fossem viver 500 anos. Por vezes, estas pessoas parecem até usar de uma estratégia. Fingem acreditar de fato que viverão 500 anos, para de repente padecer diante da realidade enquanto lastimam “puxa vida, não pensei que seria tão rápido”.

Se você olhar ao seu redor, verá que empresas surgem e crescem em 3 ou 4 anos. Que livros e mais livros são escritos em meses ou poucos anos. Que novas descobertas estão acontecendo a todo instante e que sempre existe algo por fazer. Eu particularmente, conheço pessoas que aos 55 anos voltaram aos bancos de faculdade, abriram empresas e ganharam a velocidade necessária para cumprir com os seus sonhos.

Novas empresas precisam surgir, novos livros precisam ser escritos, novas leis tem de ser promulgadas, novos empregos precisam ser criados e ainda muitos sonhos precisam ser realizados.

Não importa quantos anos tenha, a única coisa de que você precisa, é dar-se conta de que está vivo, e de que não vai viver 500 anos.

Portanto, o que é que você pode começar a fazer agora?

Consistência é a capacidade de manter uma decisão mesmo após o calor da emoção.

Sucesso Sempre!

Scher Soares é palestrante e consultor de treinamento da Triunfo Consultoria, Palestras e Treinamentos, uma empresa de soluções e resultados em treinamento.

In Memorian

Site: www.scher.com.br  



Compartilhe: