Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

Resenha - Ei! Curta a jornada

Por Pâmela Mota

O livro “Ei, curta a jornada, como se tornar um profissional de sucesso”, de Sônia Jordão e Mônica Almeida, mostra várias técnicas de como uma pessoa deve agir no meio de trabalho para alcançar seus objetivos e crescer no seu ambiente profissional.

É uma obra para pessoas que desejam estar motivadas a todo momento e se tornar uma pessoa melhor não somente no ambiente de trabalho, mas também no cotidiano. Ao analisar a obra podemos tirar vários estudos que analisam o comportamento do homem ao decorrer de suas atividades.

Entusiasmo, capacidade de trabalho em equipe, dinamismo e ética são alguns dos pontos explicados no livro. Um bom profissional deve ter determinação e visão de futuro, não basta apenas cumprir as obrigações, para um profissional crescer ele deve estar em busca sempre de um diferencial e coisas novas, pois através dessas habilidades ele irá se destacar.

O mercado de trabalho hoje em dia está cada vez mais exigente cabe ao profissional sempre estar atento às mudanças do mundo e buscar a todo momento novos conhecimentos. Através da obra, as autoras traçam passo a passo algumas atitudes que ao exercê-las irá impactar positivamente o cotidiano do profissional.

Com o avanço das tecnologias após as grandes revoluções industriais muitas máquinas surgiram com intuito de substituir a mão de obra, se o profissional atualmente não encontrar estratégias para se destacar acabará ficando para trás. Os avanços tecnológicos estão em constante mudanças e movimento, criando robôs capazes de realizar grandes tarefas com eficiência. Mas nenhuma máquina ou robô é capaz de substituir um bom profissional.   



Compartilhe: