Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

.Release: A arte de liderar - Vivenciando mudanças num mundo globalizado

Em um mundo em que a população aumenta em ritmo acelerado, ajudar a criar novos empregos e a manter as organizações funcionando com lucratividade para conservar seus colaboradores, deve ser a tarefa de todo líder.

Legião Urbana, Nirvana, The Doors e Queen. Esses são apenas alguns dos muitos exemplos de bandas que acabaram por ficarem sem liderança. A realidade é que os outros integrantes não souberam o que fazer quando se viram sem aquela pessoa que, por mais problemas que possuísse, soube muito bem como conduzir sua equipe. Essa não é uma realidade comum apenas no mundo da música. Muito pelo contrário. Diariamente, as empresas enfrentam esse problema para não perderem o foco de atuação quando o líder “desaparece”.

O líder é tão importante que muitas organizações o valorizam com a mesma intensidade que a seu próprio patrimônio. Seus diretores sabem que sem ele o patrimônio também pode “sumir”. Foi justamente por presenciar esse cenário, comum nas organizações, que a consultora Sonia Jordão, conferencista e especializada em liderança empresarial, escreveu o livro “A Arte de Liderar”, abordando a influência do líder.

“Com freqüência, observava dois grandes problemas nas empresas em relação ao líder: essas pessoas precisam conhecer a si mesmos e aos membros da sua equipe”, revela. A autora teve a preocupação de redigir numa linearidade que o leitor possa consultar qualquer dos seus tópicos isoladamente. Dessa forma, os capítulos são independentes o suficiente para que o tema analisado em cada um seja esgotado ao final do texto. “Desde o início, o objetivo foi tornar o livro fonte para pesquisas, facilitando o acesso a informações, com rapidez e precisão”, enfatiza a autora.

Na obra, Sonia analisa ainda as mudanças pelas quais a sociedade e, principalmente, as empresas passam nos dias atuais. Através do estudo do pensamento de grandes gurus da administração e de pessoas consideradas excelentes líderes, a autora buscou entendimento sobre como enfrentar os desafios do mundo atual. Ela dá algumas respostas e deixa outros questionamentos para que o próprio leitor possa refletir e tirar suas conclusões.

A 3ª edição do livro foi completamente revisado, atualizado e possui um tópico especial abordando uma nova realidade empresarial: a ‘Liderança virtual’, o liderar equipes virtualmente. Sonia explica que apesar da distância física, há necessidade de interação entre todos. Por isso, paulatinamente, as organizações tendem a utilizar todas as técnicas disponíveis para alcançar metas estabelecidas, conseguindo estar “presente” nos locais em que julgarem importante, aumentando a possibilidade de crescimento.

A leitura de “A Arte de Liderar” é obrigatória tanto para quem se interessa pelo tema da liderança empresarial, quanto para quem apenas quer se qualificar como um bom líder em sua área de atuação, quer seja na carreira profissional ou pessoal. Todos somos líderes e liderados quase que o tempo todo, muito embora não percebamos isso claramente, então, aproveite e tenha uma interessante leitura.

Livro: A arte de liderar – Vivenciando mudanças num mundo globalizado

Número de páginas: 176

Editora: Tecer

Valor: R$ 34,00



Compartilhe: