Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

Dez dicas para você ter um feliz 2011

Ouça mais e fale menos. Valorize o que os outros têm a lhe dizer. Você aprende muito mais ouvindo do que falando. por José Oswaldo de Oliverira

Por José Osvaldo de Oliveira

  1. Crie metas desafiadoras e realize-as com alegria. Avalie como está sua vida no momento, em várias áreas: pessoal, familiar/afetiva, saúde, profissional, financeira, espiritual e conhecimento. Defina como deseja estar em dezembro de 2011 e estabeleça suas ações a fim de atingir seu propósito.
  2. Invista em conhecimento e autoconhecimento. Faça cursos na área de autoconhecimento, leia bons livros, a fim de desenvolver cada vez mais seu autoconhecimento e se tornar uma pessoa mais evoluída. Faça também novos cursos na área profissional, elevando suas competências técnicas.
  3. Cumpra suas obrigações com responsabilidade e disciplina. Resolva suas pendências, evite a procrastinação. Seja produtivo sem ser escravo do trabalho. Não gaste seu tempo com futilidades e picuinhas. Seja honesto.
  4. Pratique a caridade e a gratidão. Seja do bem, faça o melhor que puder pelas pessoas, independente de quem sejam elas, ou de como elas vão retribuir. O bem que fizer aos outros voltará para você. Seja grato.
  5. Cuide bem das pessoas que você ama e crie novos laços. Amigos verdadeiros e boas relações familiares são o maior patrimônio que alguém pode construir. São essas pessoas que vão compartilhar conosco nossos momentos de alegria, e nos amparar nos momentos de dor.
  6. Cultive seu lado espiritual. Reserve um tempo do seu dia para conectar com sua essência espiritual. Faça meditação, yoga, seja mais atuante em sua igreja. Cultive a serenidade e a tolerância.
  7. Simplifique as coisas. Leve a vida mais leve. Abra mão de perfeccionismos, e autocobranças. Dê mais gargalhadas, conte mais piadas, cante mais, “perca” mais tempo conversando com seus vizinhos.
  8. Perdoe-se e perdoe os outros. Faça as pazes com o seu passado. Perdoe suas fraquezas, aprenda com elas. Perdoe as pessoas que te feriram. O perdão nos liberta, nos deixa mais saudáveis e nos ajuda a atrair prosperidade e abundância na vida.
  9. Ouça mais e fale menos. Valorize o que os outros têm a lhe dizer. Você aprende muito mais ouvindo do que falando.
  10. Celebre a vida. Viva com intensidade seu momento presente. Pare de olhar para os problemas e desfrute das oportunidades que a vida lhe oferece. Comemore cada pequena conquista. Seja feliz agora, com tudo que você já tem. Compartilhe.

José Osvaldo de Oliveira é educador, palestrante, diretor do Instituto Lapidar, Máster e Trainer em PNL, Coach, professor motivacional do Programa Evoluir do Instituto Votorantim e escritor.

Site: www.institutolapidar.com.br

e-mail: osvaldo.consultoria@passosnet.com.br



Compartilhe: