Palestrante Especialista em Liderança

contato@soniajordao.com.br

Reportagem - Diário do Comércio


Capacidade de delegar está em falta

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 09 de janeiro de 2008 - "Sem delegar, fica difícil que a pessoa aprenda ou mantenha, por muito tempo, o interesse em assimilar um novo conteúdo". Por Luciana Sampaio

Cerificação é ferramenta de gestão

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 24 ce maio de 2008 - A norma é focada em melhoria contínua. É começar e não parar mais. Por Luciana Sampaio

Crise exige mais habilidades

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 22 de maio de 2009 - Dono da empresa tem papel fundamental na administração e deve servir como exemplo. Por Luciana Sampaio

Demissão é o último recurso

Reportagem do Jornal Diário do Comércio, de 12 de junho de 2010. Para evitar problemas com a Justiça, nunca permita que o processo ocorra de "supetão". Por Luciana Sampaio

Dias contados para gestores temperamentais

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 14 de agosto de 2007 - A postura adotada por líderes e executivos frente a subordinados, em alguns casos, atingem clientes ou fornecedores, comprometendo o bom andamento dos negócios. Por Luciana Sampaio

Diferencial tem que ser reconhecido

Reportagem do Jornal Diário do Comércio, de 22 de junho de 2010. Competitividade é definida no planejamento estratégico da empresa. Por Luciana Sampaio

Empresas devem manter motivação dos profissionais

Reportagem do Diário do Comércio de 31 de outubro de 2008 - Comprometimento é desafio para as organizações. Por Luciana Sampaio

Erros podem comprometer carreiras

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 20 de outubro de 2010. Ética e transparência nas ações são atitudes primordiais para o profissional se manter na empresa. Por Luciana Sampaio

Estratégias passam pela sala de RH

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 05 de janeiro de 2011.

Liderança deve buscar motivação da equipe

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 15 de outubro de 2008 - Aprimoramento constante é vital. Por Luciana Sampaio

Mania de reclamar contamina ambiente

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 17 de outubro de 2007 - "A pessoa reclama de tudo. Então a gente tem que perguntar do que é que ela gosta então?". Por Luciana Sampaio

Mercado de trabalho: crescem desafios

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 24 de dezembro de 2009 - Mercado de trabalho: crescem desafios

Motivar ainda é grande desafio

Reportagem do Jornal Diário do Comércio, de 30 de março de 2010. Primeiro passo é reconhecer profundamente cada um dos integrantes da equipe. Por Luciana Sampaio

Planejamento: a arte de construir carreira sólida

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 28 de novembro de 2007 - Além da formação técnica específica da área escolhida, é preciso desenvolver competências básicas como ética, respeito, cuidado com o outro e humildade. Por Luciana Sampaio

PRL é ferramenta de gestão

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 13 de maio de 2008 - As empresas que pagam PRL têm uma imagem distinta para seus empregados e também para o mercado. Por Luciana Sampaio

Promoção: a hora e a vez de optar

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 14 de setembro de 2007 - Como enfrentar mudanças na carreira profissional - a ascensão não deve ser uma imposição. Por Luciana Sampaio

Rádio peão pode reduzir produtividade da equipe

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 09 de maio de 2009. Fofocas contaminam o ambiente com hipóteses sem base confiável. Por Luciana Sampaio

Reclamar da atual conjuntura é parte da tradição no país

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 05 de agosto de 2008 - "O engraçado é que os empreendedores, quando abrem seus negócios, acreditam que tudo vai dar certo". Por Sonia Jordão

Reter talento não é tarefa fácil para as empresas

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 12 de junho de 2008 - (...) as empresas querem criar e manter vínculos duradouros com seus empregados (...) Por Luciana Sampaio

Trabalho em equipe é essencial às empresas

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 30 de dezembro de 2009 - "Diferenças devem ser respeitadas". Por Luciana Sampaio

Treinamento empresarial é prioridade no Brasil

Reportagem do Jornal Diário do Comércio de 03 de julho de 2007 - Treinar é melhorar a performance das pessoas, o que traz mais resultados tanto para a empresa quanto para elas... Por Luciana Sampaio