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Palestra - Vencendo em momentos de crises

Cada crise é diferente, tem características próprias e atingem mais uns segmentos que outros. Portanto, é preciso analisar qual influência tem sobre seu negócio para superar seus concorrentes neste momento.

Cada crise é diferente, tem características próprias e atingem mais uns segmentos que outros. Portanto, é preciso analisar qual influência ela tem sobre seu negócio para superar seus concorrentes neste momento. Sobreviverão os profissionais e as empresas que forem mais velozes nas tomadas de decisões, aqueles que forem melhores naquilo que fazem e que não ficarem só esperando, aqueles que partirem para o ataque.

Os clientes estão se tornando cada vez mais exigentes e a concorrência cada vez mais acirrada. O interesse pela excelência cresce a cada dia no mundo inteiro. A má qualidade de produtos e serviços e o mau atendimento prejudicam a imagem das empresas.

Atendimento, do ponto de vista do cliente, é tudo aquilo que ele puder sentir ou perceber, inclusive tocar, ouvir, ver, segurar, usar, cheirar, provar o gosto, etc. E como cada pessoa percebe as coisas do seu jeito, a mais alta qualidade somente será possível com um atendimento diferenciado.

Os profissionais precisam saber identificar quem são seus clientes e como atendê-los adequadamente. Também é preciso que tratemos as pessoas não da forma que queremos ser tratados, mas sim da forma que elas gostariam de ser tratadas. Pode ser que o gosto dos outros seja diferente do nosso.

Não dá para ficar só chorando é preciso começar a vender lenços. A equipe de vendas precisa estar motivada, ter entusiasmo, independentemente dos acontecimentos externos.

Com exemplos práticos, nesta palestra é mostrado como sobreviver em momentos de crise, como minimizar os impactos sobre os negócios.

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